Eu tenho a mania de entrar no banheiro, trancar a porta e ficar lá horas e horas se maquiando, fazendo caretas no espelho, imaginar diálogos
- Boa tarde, Julieta! - disse em voz baixa Esteves, o porteiro do meu prédio. Esteves é um senhor de 62 anos que trabalha na portaria à mais de 10 anos, e eu realmente não sei como isso é possível. Dorme e come mais do que trabalha e reclama mais do que faz seu devido trabalho. Cheio de mistérios, ninguém sabe o quê de fato aconteceu em seu passado, a única informação que todos sabem é que aos 35 anos perdeu sua esposa em um acidente de carro, desde então vive sozinho e amargo. -
- Boa tarde Sr Esteves, como vai o senhor?
- Estou bem, porém cansado - diz ele bocejando
- Ah... imagino que deve ter feito muito serviço hoje, certo?
- Na verdade, não. Acontece que hoje logo cedo uma mulher, seu marido e seus filhos se mudaram para cá, não tinham ninguém para ajudar com a bagagem e com os móveis, e o trabalho sobrou pra mim!
Será que foi esse o motivo do barulho de manhã? Só pode, pra um estrondo daqueles...
- Muitas pessoas interfonaram aqui para fazer reclamação do barulho que estavam fazendo, o motivo do barulho era Vitor, o filho mais velho que estava tocando bateria com os amigos, parece que ele tem uma "banda", ai ai, esses moleques!
Surpresa, pensei: o novato se chama Vitor?e tem uma Banda? Preciso saber quem é ele, e da onde veio essa tal banda? Aí tem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário